domingo, 3 de abril de 2011

II Encontro Nacional de Pesquisadores em Dança

Pessoal, encaminhei resumo do meu artigo da pós para esse encontro de pesquisadores em dança que acontecerá dias 21 e 22 de maio em Porto Alegre.
O prazo é até hoje, dia 3 de abril. Quem quiser, ainda dá tempo.
Basta encaminhar o resumo (que deverá ter de 500 a 800 caracteres - sem espaço e 4 a 6 palavras-chave) para o e-mail do responsável por um dos comitês temáticos do encontro que são:

1) Produção de Discurso Crítico sobre Dança' – Joubert de Albuquerque Arrais joubertarrais@gmail.com

2) Dança em mediações educacionais – Lenira Peral Rengel lenira@rengel.com.br

3) Dança e (em) Política – Gilsamara Moura – gilsamaramoura@gmail.com

4) Dança em Configurações Estéticas – Marila Velloso marilaemovimento@hotmail.com

5) Interfaces da Dança e Estados do Corpo – Rita Voss riberita@gmail.com

6) Memória e Devires em Linguagens de Dança – Renata Ferreira Xavier rfxxavier@ig.com.br

O resultado sai dia 15 de abril. Os resumos selecionados poderão ser apresentados em forma de comunicação oral ou pôsters, ou conforme determinação do comitê avaliador.
Vamos divulgar a nossa produção por aí!
Sorte!!!

Aí vai o resumo:

O QUE É O MOVIMENTE?


Renata Wilwerth Leoni


RESUMO

O artigo analisa a possibilidade de um grupo de pessoas ligadas à dança em Mato Grosso do Sul ser considerado e atuar como rede social. A pesquisa procurou respostas para a indagação que tem ocupado papel central nas discussões do grupo: o que é o MoviMente? Conhecendo a sua finalidade, o passo seguinte seria escolher um tipo de organização que pudesse cumpri-la. A pesquisa procura analisar as atividades do grupo durante 513 dias, por meio da leitura das atas de reuniões e de entrevistas com nove dos seus 25 membros, escolhidos por amostragem entre três grupos de participantes: o grupo de sustentação, o grupo de mobilização e o grupo de simpatizantes. Ao final conclui-se que as atividades do MoviMente comportam a intervenção em três esferas nem sempre conciliáveis de interesses, a política, a corporativa e a profissional. Os dados são crivados pela teoria de redes sociais defendida por Augusto de Franco e pela visão de Helena Katz sobre o corpo.

Palavras Chave: 1. Dança. 2. Política. 3. Redes Sociais. 4. Democracia

Nenhum comentário:

Postar um comentário