sexta-feira, 23 de março de 2012

Videodança por Ralfer Campagna

Olá, esse videodança foi um dos últimos que assisti e que me chamou muito a atenção, gostei bastante e senti que fazia parte do momento que estou passando durante a criação de um espetáculo de dança. O vídeo surgiu a partir de Megan Lawson que ganhou de seu amigo uma música e para surpreendê-lo resolveu fazer esse vídeodança, misturando todas as particularidades que envolvem o seu mundo.

O que me identifiquei realmente é o hibridismo da dança contemporânea com as danças urbanas, apropriando-se do título “Obsessed” e deixando a movimentação com um repertório amplo e com infinitas possibilidades.

Considero a abordagem realizada como o Hip Hop na contemporaneidade, a utilização da biblioteca como espaço de performance, a ideia de uma mulher obcecada por leitura e/ou livros, me remete a um questionamento contemporâneo e principalmente a uma individualidade da intérprete, mas com uma movimentação mais característica das danças urbanas.

O espetáculo no qual estou no processo de criação também vem com essa abordagem, dialogando as danças urbanas com a contemporaneidade e assistir videodanças com esse foco vai me norteando e me ajudando na construção do mesmo.

Espero que gostem do videodança, ele é bem envolvente e bacana.

texto de Ralfer Campagna - interprete criador e performer da Cia. Dançurbana e Grupo Expressão de Rua.


Nenhum comentário:

Postar um comentário