quinta-feira, 20 de outubro de 2011

8º Bienal Internacional de dança do Ceará

EU RECOMENDO a 8° Bienal Internacional de dança do Ceará. Lançada em 1997, a Bienal do Ceará comemora 15 anos guiando-se por princípios e diretrizes que têm caracterizado o evento ao longo de sua existência, valorizando a multiplicidade das tendências artísticas, a descentralização das ações, o acesso democrático à programação, a formação e informação do público e dos artistas da dança, entre outras pautas de grande importância. Além de consolidar e ampliar iniciativas bem sucedidas gestadas em edições anteriores, como a circulação no interior do estado por meio do programa CirculaDança, a Bienal busca estabelecer novas possibilidades de intercâmbio, investindo no diálogo com cidades e países cuja produção ainda é pouco conhecida no Nordeste.


Com a exibição do videodança Prélude à la Mer, dirigido pelo belga Thierry De Mey, a apresentação do solo biográfico Cédric Andrieux, criação do francês Jérôme Bel, e o espetáculo Prélude à L’Après Midi d’Un Faune (foto), da São Paulo Companhia de Dança, será aberta oficialmente nesta quinta-feira, dia 21, em Fortaleza, a 8ª Bienal Internacional de Dança do Ceará.

Com toda a programação gratuita, esta edição da Bienal tem atividades acontecendo desde o dia 03 outubro e só termina no dia 06 de novembro, com programação em Fortaleza e mais dez cidades do Ceará: Paracuru, Guaiúba, Aracati (Canoa Quebrada), Sobral, Limoeiro do Norte, Itapipoca, Juazeiro do Norte, Barbalha, Crato e Nova Olinda. É apresentada pelo Ministério da Cultura, Petrobras (na qualidade de projeto convidado do Petrobras Cultural) e BNDES.

Tem como patrocinadores Banco do Nordeste, Funarte, Oi e Caixa Econômica Federal, além do apoio cultural do Ministério da Cultura (Lei Federal de Incentivo à Cultura), Centro Cultural Banco do Nordeste, Oi Futuro, Governo do Estado, por meio da Secretaria da Cultura (Lei Estadual de Incentivo à Cultura), prefeituras dos municípios sedes, entre outros parceiros. A realização é da Indústria da Dança. Na próxima edição estarei lá!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário