Com a exibição do videodança Prélude à la Mer, dirigido pelo belga Thierry De Mey, a apresentação do solo biográfico Cédric Andrieux, criação do francês Jérôme Bel, e o espetáculo Prélude à L’Après Midi d’Un Faune (foto), da São Paulo Companhia de Dança, será aberta oficialmente nesta quinta-feira, dia 21, em Fortaleza, a 8ª Bienal Internacional de Dança do Ceará.
Com toda a programação gratuita, esta edição da Bienal tem atividades acontecendo desde o dia 03 outubro e só termina no dia 06 de novembro, com programação em Fortaleza e mais dez cidades do Ceará: Paracuru, Guaiúba, Aracati (Canoa Quebrada), Sobral, Limoeiro do Norte, Itapipoca, Juazeiro do Norte, Barbalha, Crato e Nova Olinda. É apresentada pelo Ministério da Cultura, Petrobras (na qualidade de projeto convidado do Petrobras Cultural) e BNDES.
Tem como patrocinadores Banco do Nordeste, Funarte, Oi e Caixa Econômica Federal, além do apoio cultural do Ministério da Cultura (Lei Federal de Incentivo à Cultura), Centro Cultural Banco do Nordeste, Oi Futuro, Governo do Estado, por meio da Secretaria da Cultura (Lei Estadual de Incentivo à Cultura), prefeituras dos municípios sedes, entre outros parceiros. A realização é da Indústria da Dança. Na próxima edição estarei lá!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário