proponentes e colaboradores

PROPONENTES
Um grupo de pessoas que se reúne desde abril de 2009 a partir da cidade de Campo Grande-MS, que se conecta em certos aspectos e se mobiliza principalmente para discutir as danças em esferas política, corporativa e profissional. difícil dizer quem é e quem não é e como é, porque a participação tem essas fases... para entender melhor vale ler o artigo da Renata Leoni disponível aqui.


e aqui alguns participantes que exercem a função de sustentação e também de mobilização do fórum (na hierarquia da ordem alfabética):


Bruna Barbosa
bru.barbosas@gmail.com


Chico Neller
chiconeller@hotmail.com


Denise Parra
Eu sou Denise Parra, uma artista-docente na Universidade Federal do Ceará nos cursos de graduação em Dança. Também sou uma artista da dança e quem sabe uma pesquisadora. Em Campo Grande fui professora e parceira da Ginga Cia de Dança, fui coordenadora da pós-graduação em dança da UCDB, fui Conselheira Municipal de Cultura, fui pedrinha e fui fofinha.
Me sinto sul-matogrossense.
Sou amiga da Renata Leoni, da Paula Bueno, do Chico Neller, da Julia Aissa, do Marcos Mattos, do Júlio, Naiara, Binha, Miriam, Roberta, Fran, Yan, Ana, Luiza, Laura, Gustavo, Nara, Diógenes, Iracema, Ginga Cia de Dança, Cia Dançurbana, Coletivo Corpomancia, Cia do Mato, Projeto Dançar, Arado Cultural, Buennas Estúdio, entre outros que atravessaram meu encantador e amante estar em Campo Grande com a Dança.
E antes que eu me esqueça sou graduada em dança, sou membro do colegiado setorial de dança – MINC/CNPC, e morei em Lisboa para realizar meu mestrado.
Gosto da palavra mudança.
denisevparra@hotmail.com


Franciella Cavalheri
francavdance@hotmail.com
http://espacocorporall.blogspot.com/


Júlio César Floriano
jcfs_santos@hotmail.com



José Carlos Gomes
Zeca Vianna é uma homenagem de José Carlos Gomes, meu eu oficial para consumo dos bancos: jurista, contabilista, funcionário da fazenda pública; uma homenagem ao meu avô Pedro Viana, que se estabeleceu no mundo segurando um cabo de enxada, faca, foice ou machado, abrindo caminhos à força pela mata, num tempo em que a natureza ainda era um entrave ao desenvolvimento. Atividades nobres eram desmatar, desonçar, queimar e plantar. Além do Zé, portanto, sou o neto e afilhado do meu avô, que fui também plantar, mas uma lavoura de ideias, para o que tive que desmatar objeções e preconceitos (meus), acalmar onças e no final, também obter um neto. Então quem sou eu? Eu sou algo que vê, uma parcela da consciência que compartilhamos, que assume nomes e personagens e corpo e discurso para esquecer um pouco da solidão.
zecacgr@gmail.com
http://politicaparaamadores.blogspot.com/


Luiza Rosa
Sempre que em processo de criação de qualquer coisa percebo mais que não sou, que estou, e que a qualquer momento posso não mais estar do jeito que já estive, por isso não conseguir nem dizer sobre mim como alguém, só perseguir manusear a criatura que me transborda, transforma em dobras, avessos.
Este ano devo concluir um mestrado em comunicação e semiótica na PUC-SP, orientada pela professora Helena Katz, que vem me dando um bruta suporte para conseguir atar duas pontas que pareciam separadas desde a graduação em jornalismo: o corpo e a comunicação (é bem verdade que minhas vivências na Ginga Cia. de Dança, Coletivo Corpomancia, Forum Movimente, Ofurô Spa Urbano, e especialização em Dança na UCDB, foram me incentivando e
convencendo a persistir nessa vontade de atar essas pontas pelas lentes da dança, da qual por vezes me afasto pra enxergar direito - sou míope e preciso enxergar embaçado mesmo de tempos em tempos). 
luiza.almeida.rosa@gmail.com



Miriam Gimenes
mimagimenes@gmail.com
http://www.ofurospaurbano.com.br/


Moema Vilela 
Moema Vilela não é um cachimbo, não é uma maçã, não é uma escritora, e na falta de opção, até que ama o espírito do seu tempo... Pela primeira vez no futuro Mato Grosso do Sul em 1982 (e como se pela primeira vez no meio da dança comme il faut a partir das aulas da Julia Aissa em 2008), hoje assino como filha de meus pais, irmã dos meus irmãos, amiga de meus amigos, palavra das minhas palavras, criança da minha velha, chave da minha fechadura - e parece que não é só coincidência, como diria Chesterton. Acredito que dançar também pode ser além do corpo, do meu e do seu, e sou grata e feliz no meio dessas pessoas aí em cima, dessas pessoas aí embaixo, que tanto eu vejo caminhar do lado umas das outras. Deve ser o que me traz aqui, junto, feito jornalista, feito escritora, feito esforço e feito abençoada, assim, feito gente.
moemavilela@gmail.com




Marcos Mattos
Eu sou Marcos Mattos, mas conhecido como Markinhos, sou diretor e coreógrafo da Cia. Dançurbana, e fui colega da Renata, da Paula, da Franciella e aluno da Denise no curso de pós graduação em dança. Sou falante, divertido, brincalhão, mas quando estou trabalhando sou bem exigente e as vezes chato!!!
Amo demais meu trabalho, alias, essa é uma das dificuldades da minha vida, conseguir conciliar trabalho e vida pessoal. As vezes fica tudo misturado, e depois volta tudo a uma certa normalidade. Moro com minha avó e minha mãe, os amores da minha vida. Faço parte do Movimente, onde me sinto a vontade pra falar, discordar e contribuir com ações  para uma maior reflexão em relação a dança que produzimos. Sou da Dança de rua e da dança contemporânea, sou da Cia. Dançurbana e estou no Coletivo Corpomancia.
Faço muitas coisas e absorvo informações de variadas fontes. Cuido de quem amo. Tenho muitas dúvidas, sou confuso e as vezes sentimental.
marcosflavio_mattos@hotmail.com

Naiara Araújo
naiaraujo@yahoo.com.br


Paula Bueno
Eu sou Paula e queria fazer um monte de coisas - "ser" eu não sei o que eu queria, deixo sempre essa ideia pra depois. Sou graduada e trabalho com Design (UCDB 2007), pós-graduada e trabalho com Dança (UCDB 2010), me meto com fotografia, videodança e literatura, estou aprendendo a cozinhar, a tocar trompete e a lutar kung fu, mas pra falar a verdade pra mim é tudo a mesma coisa: estar presente, olhar com curiosidade e co-criar. Não gosto de me condenar a um temperamento - deixa que cada um ache alguma coisa - e tenho a linha do pensamento na minha mão bifurcada, o que é um problema para tomar decisões. Faço banca de quem dá conta das coisas sozinha, mas é que eu nunca me sinto assim, sozinha, porque tenho sorte no amor: os meus amigos. Daí me dá uma ganância!!
paulabueno9@gmail.com
http://serpercebido.blogspot.com/
http://jardimdelirios.blogspot.com/
http://www.corpomancia.blogspot.com/


Renata Leoni
Eu sou Renata Leoni, produtora cultural, co-diretora da Ginga Companhia de Dança, integrante do Coletivo Corpomancia e, especialista em dança (cursei entre 2008 e 2010 a Pós Graduação em Dança da UCDB). Nasci e moro em Campo Grande, há 48 anos. Sou bastante conhecida também como Renatão, por causa da minha mania de gostar de dar ordens às pessoas e de arrumar a casa. Tenho tentado mudar um pouco essa minha faceta. Acho que já melhorei bastante. Agora, aqui no Fórum MoviMente, colaboro com os colegas artistas da dança em ação e pensamento. Adoro esse lugar de dúvidas e de caminhar junto.
releoni@gmail.com
http://gingaciadedanca.blogspot.com/


Roberta Siqueira
siqueira-roberta@hotmail.com
http://www.ofurospaurbano.com.br/


Yan Chaparro
Sou um entre caminho, entre brasileiro e paraguaio, entre pesquisador e artista, entre ser e nada, mais nada do que ser. Entre minhas fúrias e meus amores. Yan Leite Chaparro. Yan de algum oriente dos imaginários dos meus pais, Leite do sertão Nordestino e Chaparro do interior do Paraguay. Hoje me permito me apresentar como pesquisador e artista da dança, me permito a escrita e o corpo com o mundo, delinear a existência entre a arte, os estudos culturais e a natureza.  Guardo em mim seriedades e desatinos, ironias e abreviações de calmarias. Mas ser alguma precisão, isso é privilégio para os “idiotas”, prefiro ser surpreendido por mim mesmo, um gesto entre Quixote e Barata.
yanchaparro@gmail.com
http://entrecomum.blogspot.com/
http://entreumeu.blogspot.com/
http://corpomancia.blogspot.com/




COLABORADORES
Buscamos a colaboração de pessoas que de alguma forma se conectam ao fórum, pessoas que admiramos, interagimos e cujos olhares ou trabalhos pensamos importante compartilhar, conforme vamos nos encontrando ;)


Aleksander Batista, Alberth Lincoln e Bruno Nishino
videodança: sempre aos sábados

Camila Emboava
Uma vez, nada mais

Carol Araújo
Alegria, alegria (o presente de ser Brincante logo no primeiro dia)

Christiane Araújo
A dança a favor da obra de arte

Denise Delatim
A noiva despedaçada

Espaço Imaginário
O imaginário coletivo

Gisela Dória
Pergunta do mês: outubro 2011

Isabelle Launay
Pergunta do mês: novembro 2011

Josemar de Campos Maciel
Falando sobre sociedade civil ou: a interatividade e a maçã

Joyce Marques
Ciência: Dançasim: como trabalhar a desconstrução dos corpos preservando as individualidades?

Júlio Lobo
EmCenaAção

Letícia Sicsú
Fotografia - Arte - Psicologia

Maíra Espíndola
Videodança: trecho de Blush
Festival Contemporâneo de Dança

Mareu Machado
O lugar do artista
Videodança: Snowhite

Paulo Caldas
Pergunta do mês: setembro 2011
Entrevista: Paulo Caldas e as videodanças (por Moema Vilela)

Silvia Razuk
Workshop de Dançaterapia



Nenhum comentário:

Postar um comentário