quinta-feira, 6 de outubro de 2011

DANÇA NO FESTCAMP - GRUPO NÔMADES


O FESTCAMP MS – Festival Nacional de Teatro de Campo Grande, chega em sua 5º Edição com patrocínio do Governo do Estado de MS por intermédio do FIC – Fundo de investimentos Culturais, Caixa Econômica Federal pelo Projeto Caixa Cultural e Governo Federal/Funarte por intermédio do Prêmio Miryan Muniz de apoio a festivais de artes cênicas 2010 e também conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Campo Grande através da FUNDAC – Fundação Municipal de Cultura de Campo Grande, UFMS – Universidade Federal de MS e Fundação de Cultural de MS.

É um festival que busca integração, mostras e discussões de assuntos que visem a valorização e fomento de politicas públicas para as artes cênicas em MS e no Brasil. É realizado anualmente em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. Proporciona apresentação de peças teatrais, regionais e nacionais, valorizando o artista e formando plateia, proporcionando ao público e aos artistas o contato com espetáculos, palestras, oficinas e debates.

Depois de um pequeno histórico sobre o FESTACAMP, onde toda a programação está recheada de espetáculos e trabalhos de alta qualidade e super bacanas, esse ano o festival está com um DIFERENCIAL - VAI TER DANÇA NO FESTCAMP, então EU RECOMENDO o espetáculo “Última Gota” do grupo de dança Nômades.

Última Gota, o mais recente trabalho do Grupo de Dança Nômades (NGD), preserva a linha de pensamento do grupo baseada na percepção e reflexão de temas contemporâneos, questionando com amplitude a complexa rede de relações da sociedade. É tema de Última Gota o confronto entre subjetividade e objetividade. Afinal, com que precisão poderíamos medir e determinar o limite da cada um? Quando saberemos ter sido essa ou aquela a última gota? Antes mesmo de tratar das situações limites, o enredo do espetáculo tem como base o intervalo. Tudo aquilo que habita o “entre”. E cria diversas situações em que somente a estafa o desencadeia um novo ciclo e novas perspectivas.

Este Projeto foi contemplado com o Prêmio Funarte de Dança Klaus Vianna 2010.


Serviços:

Espetáculo Última Gota
Direção: Cristiane Santos
Local: Teatro Glauce Rocha
Quando: 23 de outubro de 2011
Horário: 20h
Duração: 50 minutos
Classificação: livre

Dia 22 sábado

Local: MIS – Museu da Imagem e do Som

9h às 11h

Palestra CORPO E CONTEMPORANEIDADE

Diálogos sobre o corpo, com pesquisadores, produtores

e artistas locais convidados.

14h às 18h

Oficina COMO RACIONALI ZAR MOMENTOS TÃO ANGUSTIANTES E

TRANSFORMÁ-LOS EM DISCURSOS COREOGRÁFICOS

Possibilita momentos de apreciação dos fragmentos em construção

do espetáculo “Última Gota”, bem como a construção de danças a partir

de debates sobre limites e angústias. A oficina é destinada a artistas da

dança e de outras áreas com interesse em processo de criação.

18:10h às 19:30h

AULA E ENSAIO GERAL

Complementa os estudos e discussões sobre o trabalho.

19:30h às 20h

ENCERRAMENTO, conversação e fechamento da oficina


Compareçam....


Um comentário: