segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

corpo e meio ambiente

O que podemos falar de corpo e meio ambiente, se corpo a meio ambiente parecem tão aglutinados numa mesma existência que parece nem precisar falar.

Corpo é esta espessura viva que pulsa em cada caminhar, rodeado de signo e significados que dão mais vida e perturbações ao mesmo, e meio ambiente também é uma rica espessura de sucos e objetos que derivam de uma complexidade delicada em falar do mesmo. Sendo assim, entre complexidade temos dois quase-sujeitos e quase-objetos que dançam para compor sentidos ou a própria em si, talvez, realidade.

Não é em poucas linhas que podemos definir o que é corpo e meio ambiente, mas fica a sensação de estar falando quase da mesma coisa quando os encontramos, pois quando performamos um movimento no ar, nossos poros e nervuras já circulam uma nova existência, corpo e meio ambiente são um, e muitos.

No projeto Sem Cerimônia vamos tentar explorar estas relações intensas entre corpo e meio ambiente, para tentar conduzir novos signos para compreender e re-criar a realidade urbana, o que é ser cidade (pergunta ramificadora de tudo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário