quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Falando Sobre: O Imaginário Coletivo

foto: espaço imaginário


O Coletivo cultural "ainda sem nome" teve sua primeira reunião no Espaço Imaginário, na ultima quinta feira dia 01/09. Participaram do encontro cerca de 50 pessoas entre artistas de diversas áreas, produtores, educadores e crianças.
A proposta, que partiu da equipe do Espaço Imaginário, é de reunir os grupos interessados e artistas independentes para promover arte e cultura para as famílias de Campo Grande. A proposta é criar uma programação contínua, rotativa que acontecerá tanto no Espaço Imaginário, quanto nos espaços públicos da cidade.
A Ideia de formar um coletivo de artistas e grupos culturais nasceu de um profundo desejo de movimentar o cenário cultural local com a intenção de promover a integração de pessoas oferecendo à comunidade ações artísticas educativas de qualidade. Difundindo assim a cultura sul-mato-grossense.
Iniciativas como essa tem como objetivo incentivar a cena cultural local, em escala auto-sustentável, pautando-se, sobretudo no contato direto com produtores, através de uma rede de informações e sob uma lógica da união de pequenos em prol de grandes ações.
A primeira ação do coletivo será no dia 24/09, a partir das 15 hs, celebrando a chegada da primavera, no Espaço Imaginário. O evento foi batizado de "PIQUENIQUE & TAL" e reunirá no mesmo espaço intervencões e apresentações de música, circo, dança, artes plásticas, cinema, vídeoinstalações, grafite, construção de brinquedos, poesia, exposição de telas e esculturas, entre outras atrações para a família toda.


Espaço Imaginário - 2011

2 comentários: