sábado, 10 de setembro de 2011

Videodança

Sincronicamente pude ver no “O que você tem feito? (22)” do site Idança um repertório de vídeos que, segundo o site, eram vídeos feitos por mulheres. A sincronia se deve pelo fato de estar participando de um processo de dança sobre o universo feminino em que é bem lembrado que no tempo da minha vó a mulher vivia sob uma perspectiva de vida diferente da nossa, onde as escolhas eram contaminadas por essas perspectivas, mas não era burra em relação às nossas escolhas... Eram diferentes!

Vós”, de Ana Pi, veio a calhar por ter me dado a oportunidade de observar essa relação entre ela (a neta) e suas (prováveis) avós e essa devoção que, no meu entendimento, tem a ver com a auto-percepção e a percepção da dança de Ana Pi – um prisma singelo destes dois universos: o da dança e o do universo feminino.

Saudades da minha vó Corina e da minha vó Isolina.

4 comentários:

  1. que lindo, singelo e tudo. na sincronia, tb estou preparando um com a minha vó ;)

    ResponderExcluir
  2. O que mais gostei foi do contraste das gerações (acentuado pela "juventude" da bailarina) e de como o contexto da dança habita esses dois mundos. Adorei!

    ResponderExcluir