Fora de Campo from Cláudia Müller on Vimeo.
Delivery? De dança contemporânea?
Me emociona toda vez que assisto, acho que porque mostra encontros entre pessoas que não se conhecem e que se dispõem a ouvir uma à outra. É lindo, reações de surpresa, sinceras: “Poxa, é muito bom se sentir gente numa hora dessa...” (na voz de uma das entrevistadas).
Fora de campo mostra como a dança é um processo que precisa do outro para exisitir. Ideia simples e genial. Dança é também quem assiste.
Tanta água rolou depois da exibição dela no Museu de Arte Contemporânea (MARCO), em 2007, junto com outras videodanças contempladas pelo Rumos Dança Itaú Cultural 2006-2007.
Nostalgia dessa época, ainda mais agora, que estou "fora de Campo" Grande.
(revisitei essa videodança durante pesquisa pra matéria sobre videodança que estou desenvolvendo junto com a Moema Vilela, para a revista Cultura em MS, que vai ser publicada no final do ano)
ficha técnica:
concepção e direção: Cláudia Müller e Valeria Valenzuela
fotografia e câmera: Philippe Guinet
montagem: Valeria Valenzuela
som direto: Pedro Rodrigues
produção: Cláudia Müller e Valeria Valenzuela
programação visual: Theo Dubeux e Kiko Poggi
Projeto de videodança viabilizado pelo Programa Rumos Itaú Cultural Dança 2006-2007. Criado a partir da performance Dança Contemporânea em Domicílio (2006).
Sim, é sempre emocionante!
ResponderExcluirMaravilhosa. Tão aparentemente simples, e colocando em "foco" tanta coisa importante sobre a vida (a dança, a arte, o sentido). Marcante também - eu também não esqueço do que senti e pensei quando a assisti, nesta apresentação no MARCO em 2007. Bom rever.
ResponderExcluir"ser gente"
ResponderExcluirser gente é ser emocionante...
ResponderExcluir