sábado, 24 de setembro de 2011

fora de campo

Alguém se lembra dessa videodança aqui?



Fora de Campo from Cláudia Müller on Vimeo.

Delivery? De dança contemporânea?

Me emociona toda vez que assisto, acho que porque mostra encontros entre pessoas que não se conhecem e que se dispõem a ouvir uma à outra. É lindo, reações de surpresa, sinceras: “Poxa, é muito bom se sentir gente numa hora dessa...” (na voz de uma das entrevistadas).

Fora de campo mostra como a dança é um processo que precisa do outro para exisitir. Ideia simples e genial. Dança é também quem assiste.

Tanta água rolou depois da exibição dela no Museu de Arte Contemporânea (MARCO), em 2007, junto com outras videodanças contempladas pelo Rumos Dança Itaú Cultural 2006-2007.

Nostalgia dessa época, ainda mais agora, que estou "fora de Campo" Grande.

(revisitei essa videodança durante pesquisa pra matéria sobre videodança que estou desenvolvendo junto com a Moema Vilela, para a revista Cultura em MS, que vai ser publicada no final do ano)

ficha técnica:

concepção e direção: Cláudia Müller e Valeria Valenzuela
fotografia e câmera: Philippe Guinet
montagem: Valeria Valenzuela
som direto: Pedro Rodrigues
produção: Cláudia Müller e Valeria Valenzuela
programação visual: Theo Dubeux e Kiko Poggi

Projeto de videodança viabilizado pelo Programa Rumos Itaú Cultural Dança 2006-2007. Criado a partir da performance Dança Contemporânea em Domicílio (2006).

4 comentários:

  1. Maravilhosa. Tão aparentemente simples, e colocando em "foco" tanta coisa importante sobre a vida (a dança, a arte, o sentido). Marcante também - eu também não esqueço do que senti e pensei quando a assisti, nesta apresentação no MARCO em 2007. Bom rever.

    ResponderExcluir