sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Workshop de Dança Movimento Terapia, por Silvia Razuk


A DançaMovimentoTerapia (DMT) é uma terapia expressiva. É uma disciplina específica nascida da união entre Dança e Psicologia, orientada a promover a integração psicofísica. Um instrumento simples e muito potente que proporciona através da Dança existente em cada indivíduo a melhora no modo de ser e estar física e psiquicamente no mundo. Em cada indivíduo existe uma Dança pessoal. A Dança dos gestos, do ritmo cardíaco, do ritmo biológico que pulsa internamente. Explorando essa Dança pessoal descobrimos uma nova forma de expressão, que promove a integração física, emocional e cognitiva, reativa o prazer de se mover e o prazer de estar em relação consigo e com o mundo ao redor e ajuda no desenvolvimento do potencial criativo, melhorando assim a qualidade de vida. A DançaMovimentoTerapia é uma viagem. Uma viagem em busca de si mesmo!

Silvia Razuk se graduou em Dança pela Universidade Anhembi Morumbi (em São Paulo) em 2008, mas sua história com a Dança começou com 5 anos de idade em aulas de Ballet Clássico. Em 2009 começou a estudar a Dançaterapia ainda no Brasil e em 2010 foi para Itália continuar os estudos e se aprofundar na Associazione Sarabanda, se formando como Dançaterapeuta em 2011.
Após tornar ao Brasil, iniciou aqui a difusão e a aplicação da DançaMovimentoTerapia com seriedade, seguindo devidamente o padrão de qualidade europeu.

Silvia Razuk

Nenhum comentário:

Postar um comentário