Estas são as palavras que utilizei para fazer uma busca por uma foto - a primeira foto - que eu pudesse postar aqui. Na minha cabeça, passou inúmeras possibilidades na fração de segundos levados para abrir a página... Beatriz de Almeida, Ballet Isadora Duncan, eventos de dança e, contrariando qualquer previsão do que vem a ser a foto da dança de MS, a primeira opção equivocadamente não pensada, é a foto da dança dos nossos índios Terena.
Ao me dar conta disso, me lembrei da situação atual dos índios daqui e refleti o quanto a nossa sociedade (lembrando que a sociedade também sou eu, ) nega (assim como fiz em um menor grau, acredito e admito) a existência (quanto parte de nós) dos nossos índios.
Foto do blog http://mochileiro.tur.br/parquesms.htm, dos Indios da Aldeia Limão Verde, de Aquidauana - Dança do bate-pau.
Lindo amiga
ResponderExcluirMês triste pra todo sul-mato-grossense, esse. Pra todo o mundo, no fundo, mas sente e age mais quem está mais perto pra ver. Por isso, é bom sentir os estilhaços dessa realidade na dança, na gente, por aqui... Bom, mas pra ir dormir triste. O que fazemos com essa tristeza? Eu me pergunto. Mas acho que ver é bom começo e um meio e adorei, Fran. Obrigada.
ResponderExcluir